Santuário realiza abertura do Ano de São José.

Na noite de ontem, na missa das 19h00, aconteceu a abertura do Ano de São José em nosso Santuário Diocesano.

No início da Santa Missa, logo após a saudação litúrgica, ao som do Hino de São José, a comunidade do Santuário acolheu a imagem de São José que foi entronizado em nosso Presbitério e permanecerá nele até o dia 08 de dezembro, por ocasião da conclusão do Ano de São José.

Após a entronização da imagem, Pe. Carlos José Virillo, nosso Pároco, realizou a Benção da Imagem e o primeiro momento devocional a São José, pedindo pelos desempregados da nossa Paróquia e da nossa Cidade, rezando com todo o povo de Deus a Ladainha de São José e a Oração a São José. Oração esta, que é da devoção do Papa Francisco e que todos os dias ele recita.

Na homilia, Pe. Carlos, ressaltou que olhando para São José, podemos ver nele um modelo para o discipulado de Jesus:

“São José quando soube que Maria estava grávida, planeja deixa-la em segredo. Porém um anjo do Senhor, através de um sonho, apresenta a ele a vontade de Deus. São José, exemplo de prudência e obediência, imediatamente deixa os seus planos de abandonar Maria para realizar a vontade de Deus. Assim também age, o autêntico discípulo de Jesus. Quando o discípulo abandona os seus projetos para assumir a vontade de Deus em sua vida, ele vive e torna presente o Reino de Deus em nosso meio, pois o Reino de Deus consiste em realizar a vontade de Deus na vida da humanidade.”

Ao final da celebração, nosso Pároco convidou a comunidade para viver intensamente a programação do Ano de São José em nosso Santuário, principalmente as missas votivas de São José que se realizarão todo terceiro domingo do mês, às 19h00, ocasião em que rezaremos por todos os desempregados e abençoando as carteiras de trabalho, por intercessão de São José.

Para conhecer mais sobre o Ano de São José clique aqui.