SANTUÁRIO ABRE A QUARESMA COM A CELEBRAÇÃO DE IMPOSIÇÃO DE CINZAS.

Na última quarta-feira dia 17 de fevereiro, a Comunidade do Santuário Diocesano, celebrou com fé e piedade o início do Tempo da Quaresma com a Celebração de Imposição de Cinzas.
Foram realizadas três missas às 7h00, 17h00 e 20h00 com número limitado de fiéis devido a Pandemia da COVID-19.
As celebrações contaram com lotação máxima, de acordo com as normas sanitárias e os fiéis participaram deste momento com espírito de fé e piedade.
Na homilia, Pe. Cristiano Campelo, ressaltou que neste Tempo Quaresmal somos chamados a vivermos intensamente este tempo, apoiando-nos nos exercícios quaresmais. É um tempo em que somos chamados a deixar de lado, o orgulho e a soberba. Façamos deste Tempo um grande retiro em família.
Durante o Tempo da Quaresma, o Santuário Diocesano, colocará em suas redes sociais os propósitos quaresmais para cada dia. É uma forma de ajudar-nos a vivermos mais intensamente este tempo. Também todas as sextas-feiras, às 20h00, teremos o exercício da Via Sacra, que neste ano, meditaremos a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, por meio da Via Sacra que Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, escreveu e que a Diocese publicou recentemente.