PASCOM inicia gravações dos vídeos para o Ano de São José.

Crédito: Foto - PASCOM Caique

Na noite de ontem, 24 de Janeiro, após a missa de abertura do Ano de São José, a PASCOM do nosso Santuário iniciou o trabalho de gravação dos vídeos para as atividades propostas pelo CPAE para a vivência do Ano de São José.

O primeiro vídeo gravado foi o momento de oração a São José pedindo por todos os desempregados que irá ao ar, nas mídias sociais, do nosso Santuário, todo dia 19 de cada mês até o mês de novembro de 2021.

Crédito: Foto – Caique

O ano de São José foi aberto pelo Papa Francisco, no dia 08 de dezembro de 2020, através da Carta Apostólica Patris Corde e em nosso Santuário contará com a seguinte programação:

1. Missa de abertura do Ano de São José no dia 24 de janeiro, às 19h00, com a presença de todos os Coordenadores de Pastorais e Movimentos e os agentes de pastorais do Santuário. Na missa de abertura acontecerá a entronização da Imagem em local de destaque no Presbitério do Santuário para a devoção dos fiéis.
  2. Rezar em todas as Missas de 24/01 – 19h00 a 08/12, após a oração dos fiéis, a oração a São José proposta pelo Papa Francisco na Carta Apostólica Patris Corde.
  3. Celebrar todo terceiro domingo do mês, na missa das 19h00, a Missa Votiva de São José, no Santuário Diocesano, até o mês de novembro, com a benção das carteiras de trabalho e um momento de oração pelos desempregados.
  4. Tríduo em honra a São José nos dias 16, 17 e 18 de março e no dia 19 a Missa Solene em honra a São José.
  5. Todas as Pastorais e Movimentos realizarão durante o ano, momentos catequéticos sobre São José a partir da Carta Apostólica Patris Corde. Para este momento a PASCOM do Santuário oferecerá um vídeo de reflexão e estudo da Carta Apostólica.
  6. Todas as Pastorais e Movimentos realizarão Momentos de Espiritualidade pedindo a intercessão de São José pelos trabalhos pastorais.
  7. Benção aos trabalhadores, no dia 01 de maio, dia de São José Operário.
  8. Durante o ano a PASCOM irá divulgar pelos meios de comunicação do Santuário Diocesano a figura de São José, tornando-o mais conhecido e amado.
  9. Durante os meses de janeiro a maio, sempre no segundo final de semana do mês, a Pastoral do Dízimo sorteará uma imagem de São José para os dizimistas que partilham o seu dízimo nas missas.
  10. Missa de encerramento do ano de São José no dia 08 de dezembro de 2021.