Os Irmãos Alexandre e Fernando são instituídos ao Ministério de Acólito

Crédito: Dominus Salus

Os irmãos Alexandre Mazzali e Fernando Carlos Brandão foram instituídos no Ministério do Acolitado. Ambos são membros da Comunidade Dominus Salus e deram mais um passo rumo ao sacerdócio.

O rito aconteceu durante a Santa Missa, no último sábado, 12 de dezembro, na Sede da Comunidade, no Bairro do Traviú, em Jundiaí, sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada pelo Padre André Krzyzanowski, CR, Diretor Espiritual da comunidade.

O Ministério do Acolitado é dado pela Igreja aos seminaristas para auxiliarem o sacerdote e o diácono. Ao ser instituído ao Ministério do Leitorato, o candidato torna-se um auxiliar na liturgia da Palavra, tornando-se oficialmente um leitor da Igreja. Na Missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com exceção, porém, do Evangelho). É sua função, também, cuidar do serviço do altar, auxiliar o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa; distribuindo, como Ministro Extraordinário, a Sagrada Comunhão.

Fonte: Diocese de Jundiaí