Novos Padres Redentoristas chegam na Diocese e se apresentam para Dom Vicente

Crédito: Foto - PASCOM Diocese de Jundiaí

Um padre religioso isto é, aquele que assumiu a vida religiosa antes do sacerdócio, está ligado diretamente a uma Congregação, Ordem ou Instituto. Quando passa a exercer seu ministério numa diocese, além de seguir uma vida comum e fraterna com outros membros da congregação, deve seguir as orientações do bispo local.

Dessa forma, é comum que a Congregação, Ordem ou Instituto, ao enviar padres para a Diocese, comunique o Bispo.

Na Diocese de Jundiaí são seis as paróquias que estão aos cuidados de padres religiosos. Entre essas está a Paróquia-Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, localizada em Pirapora do Bom Jesus, que está sob a administração da Congregação do Santíssimo Redentor (padres redentoristas). Os Missionários Redentoristas vivem de acordo com os princípios de Santo Afonso Maria de Ligório, pregando nas missões populares para as comunidades mais pobres e abandonadas.

Nesse sentido, no último dia 19 de janeiro, representada pelo Superior Provincial, Padre Marlos Aurélio da Silva, CSsR, e pelo ecônomo da Congregação redentorista, Padre José de Vilas Boas, CSsR, dois novos presbíteros foram apresentados a Dom Vicente, Bispo Diocesano. O Padre Marcelo da Rosa Magalhães, CSsR, que assumirá o ofício de Pároco do Santuário, e o Padre Adenilto Bráz de Godói, CSsR, que será Vigário Paroquial, somando-se aos demais membros da Congregação Redentorista que estão presentes na Diocese de Jundiaí.

A Missa de Apresentação está marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro, em horário a ser confirmado em breve.

Despedida e Agradecimento

O Padre Ademir Gonçalves, CSsR , Pároco do Santuário desde 8 de março de 2020, e o Padre Sebastiao dos Reis dos Santos, CSsR, atual Vigário Paroquial, serão enviados para nova missão, conforme informou o Superior Provincial ao Bispo Dom Vicente.

A esses dedicados e zelosos presbíteros, fica o agradecimento da Diocese de Jundiaí, o carinho e as orações dos fiéis diocesanos, especialmente os de Pirapora do Bom Jesus, na esperança que continuem oferecendo uma mensagem de amor em Cristo de tal forma que por onde forem sejam sinal da presença de Deus.

Fonte: Diocese de Jundiaí