Noite de formação, LGPD é apresentada ao CPAE

Retirado de: https://mdftechnology.com.br/o-que-e-lgpd/

Na noite da última quinta-feira, dia 19, os membros do Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora, junto do pároco do Santuário, Padre Carlos, estiveram reunidos no salão paroquial para uma noite de formação com a consultora Patrícia Dias, que apresentou aos coordenadores a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A partir desta formação os coordenadores puderam conhecer os novos caminhos que a Casa da Mãe Aparecida, em comunhão com a nossa Diocese de Jundiaí irá tomar para seguir aquilo que a lei nos pede, que em sua essência é, a proteção da dignidade humana.

A LGPD, assim como podemos encontrar no exposto sobre a mesma no site do Planalto é: “Art. 1º Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.” Assim, como Igreja que somos, também iremos nos esforçar para proteger nossos amados devotos, também por meio desta lei. F

Fontes:

O que é LGPD?

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp