Missa de encerramento da 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral

A 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral finalizou com a missa presidida por Dom Vicente Costa e concelebrada pelos padres da Diocese de Jundiaí. A conclusão da Assembleia coincide com o início do tempo do Advento e, ao início da celebração, foi entronizada a imagem de Nossa Senhora Grávida, simbolizando este tempo de espera do Senhor ao qual a Igreja nos convida, e foi acesa a primeira vela da Coroa do Advento.

Em sua homilia, Dom Vicente Costa assinalou essa coincidência como a ação da Providência de Deus: “Que nossa Assembleia seja um autêntico advento para nossa querida Igreja da Diocese de Jundiaí. É tempo de despertar! Lembrar que aquele que veio uma vez, Nosso Senhor e Salvador, vem a cada momento da nossa vida e, particularmente, na segunda vinda. Que essa Assembleia traga para nós um novo modo de ser Igreja a serviço do Reino de Deus”.

O Bispo também exortou para que ninguém se deixe levar pelo medo e desconfiança: “Claro que nós levantamos muitos desafios e dificuldades. Enquanto estávamos aqui esses dias, o mundo lá fora não mudou, talvez piorou, e pode ser que sentimentos de angústia e dúvida possam surgir no nosso coração ‘será que essa Assembleia realmente dará frutos?’. Confiemos no Senhor. A esperança, a confiança são as primeiras atitudes que devem marcar a nossa vida como Igreja. Cremos, mas quem crê, espera.

Portanto, irmãos e irmãs, coragem, que a esperança e confiança fortaleçam nosso caminho para frente; que nós possamos superar o medo e a insensibilidade do coração para fazer progresso no amor e na comunhão entre nós, e nos ajude no empenho para que possamos realizar tudo aquilo que falamos esses dias, graças ao bom Deus e na companhia de Maria, nossa mãe”.

Fonte: https://dj.org.br/missa-de-encerramento-da-8a-assembleia-diocesana-de-pastoral/

Compartilhe: