Membros da Pascom do Santuário se encontram com Dom Arnaldo

A Pastoral da Comunicação do Santuário Diocesano, representada por três de seus membros, participou no último sábado (27) do primeiro encontro Diocesano da Pascom neste ano de 2024, que ocorreu na Cúria Diocesana de Jundiaí.

Neste encontro, puderam-se encontrar com nosso Bispo Diocesano, Dom Arnaldo, que expressou aos presentes os caminhos que espera que a Diocese possa trilhar neste ano de 2024, por meio de três eixos para melhor anunciar o evangelho e evangelizar em nossa Igreja Particular de Jundiaí, sendo eles: a Sinodalidade, a Formação e a Comunicação.

Ele lembrou da importância do ato de escutar, sobretudo a Palavra, para que assim possam comunicar de maneira mais eficaz, sendo essa uma das missões principais da Igreja.

Neste encontro, também estiveram presentes a Coordenação Diocesana da Pascom, Padre Bruno Bussolini, que é o assessor da Pascom, e Padre Jorge Demarchi, que é o Coordenador Diocesano do Departamento de Comunicação. Eles apresentaram as novas propostas a serem seguidas pelos coordenadores e membros neste ano de 2024, buscando cumprir de maneira mais eficaz o chamado ao serviço da comunicação nas Paróquias da Diocese, todos em comunhão fraterna.

A missão a partir de agora é evangelizar a partir da escuta, com criatividade e comunhão.

Que o bom e eterno Deus, na intercessão da Mãe Aparecida, abençoe e guie os caminhos da Pascom de nosso Santuário Diocesano.