Gesto Concreto de Natal e a alegria de ser Santuário

Nossa Tribuna Papa Bento XVI, tomou uma nova forma nesta última segunda, dia 20/12, para onde se olhasse era impossível não se perder em meio aos inúmeros itens arrecadados para a montagem das cestas de natal e não se emocionar diante da união de um povo fiel e apaixonado por ajudar ao próximo, que tanto se doou pelo nosso gesto concreto de natal, ajudando uma vez mais, na separação e montagem de todos os kits.

Graças a providência de Deus que agiu por meio da generosidade da comunidade paroquial do Santuário, conseguimos o suficiente para a montagem de 350 cestas básicas, 300 cestas de frutas e legumes, 300 cestas com produtos de higiene e limpeza, e cestas com panetone, carne, doces e brinquedos.

Além das mais de 300 cestas, por meio da venda do “Panetone do Santuário”, conseguimos o suficiente para presentear mais de 750 crianças que receberam brinquedos neste natal.

Iremos por meio do nosso gesto concreto doar todas as cestas e brinquedos, para as famílias mais carentes e que vivem da providência, que se fazem presentes em nossa diocese nas paróquias e comunidades de aliança e vida, e as famílias assistidas pelo Santuário por meio dos Vicentinos.

Tanto temos a agradecer, em primeiro lugar a Deus que na intercessão da Mãe Aparecida não nos deixou faltar nada, e fez com que estivéssemos com o nosso coração voltado para o próximo, agradecer a cada romeiro, peregrino e amado devoto, que se doou para que este gesto concreto de natal pudesse acontecer.

De uma maneira especial agradecemos a todos os nossos patrocinadores: Panificadora Ibiporã, Transportadora Duanelli, Kaneshi, Panetones Romanato, Marcenaria AKTR e a Cestas básicas Calvo, que se juntaram a nós nessa missão de sermos fiéis a Deus se entregando pelo nosso próximo.

É lindo ver como nossa comunidade paroquial se uniu por meio deste gesto concreto de Natal, e voltou o seu coração para ajudar aqueles que pouco tem, que mais do que receberem uma cesta, irão receber a esperança por meio do renascimento de Jesus, que irão ter um natal especial, por meio das orações de cada um dos Amados Devotos da Mãe Aparecida. Que possamos fazer este gesto, não apenas no natal, mas, durante todo o ano, sermos unidos e termos o nosso olhar e coração voltados para os nossos irmãos e irmãs, independente de quem seja, que possamos sempre, nos voltarmos uns para os outros com amor, compaixão e união!

Que Deus na intercessão da Mãe Aparecida lhes abençoe, lhes de cem vezes mais, e faça da vida de cada um neste natal, a sua manjedoura!

Caíque Ribeiro

Coordenador de Comunicação da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida