Dom Vicente celebra 48 anos de Ordenação Presbiteral

Crédito: Setor de Comunicação Diocese de Jundiaí

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, celebra Missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro às 18h30 desta quinta-feira, 17 de dezembro, por ocasião dos 48 anos de sua Ordenação Presbiteral.

O jovem Vincent Costa, aos 25 anos, foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro de 1972, em sua terra natal, Birkirkara (Ilha de Malta).

Chamado a ser exemplo do Cristo Pastor em meio ao seu povo e a viver a exemplo do próprio Cristo, na simplicidade, na alegria e no serviço aos outros, Dom Vicente fez de seu ministério presbiteral um ofício de amor, tornando-se um exemplo para todos os presbíteros e aos fiéis. Sem perder o vigor, aos 73 anos, Dom Vicente continua firme e dedicado à missão de evangelizar, renovando o “sim” dado há 48 anos.

A Diocese de Jundiaí louva a Deus pelos 48 anos de Ordenação Presbiteral de nosso Bispo, pedindo que ele continue a ser para cada um de nós o Pastor e amigo de sempre.

Fonte: Diocese de Jundiaí: https://dj.org.br/dom-vicente-celebra-48-anos-de-ordenacao-presbiteral/