Diáconos a um passo das Ordenações Presbiterais

Crédito: Pascom Jundiaí

É costume na Diocese de Jundiaí que os Diáconos Transitórios que se preparam para a Ordenação Presbiteral façam uma pequena convivência com o Bispo Diocesano.

Nesta segunda-feira e terça-feira, dias 14 e 15 de dezembro, os cinco Diáconos Transitórios que serão ordenados em breve estão hospedados na residência episcopal. Nesses dias, durante a convivência, eles farão uma reflexão a cerca de três pontos principais: “passado, presente e futuro”.

O passado diz respeito a devolutiva dos escrutínios que foram feitos em vista da Ordenação Presbíteral.

O presente diz respeito a visita que o Dom Vicente fará às famílias dos ordenandos, bem como o juramento de fidelidade que será realizado na Missa, marcada para a tarde desta segunda-feira.

O futuro trata diretamente das ordenações, das leituras escolhidas e das particularidades relacionadas às celebrações.

Confira a agenda das Ordenações e lembre-se que a oração é o que temos de mais precioso para ofertar aos nossos irmãos que serão ordenados.

Diácono Wellington Felício da Silva:

Ordenação em 19 de dezembro, às 9h30.

Paróquia São João Bosco – Jundiaí.

Diácono Eduardo Augusto Belão:

Ordenação em 26 de dezembro, às 16h.

Paróquia Cristo Redentor – Várzea Paulista.

Diácono João Fernando Fava:

Ordenação em 15 de janeiro, às 19h30.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Louveira.

Diácono Fábio Ricardo Gentile:

Ordenação em 29 de janeiro, às 19h30.

Paróquia Santa Gertrudes – Jundiaí.

Diácono Luís Ricardo da Silva Gracio:

Ordenação em 31 de janeiro, às 16h.

Paróquia Nossa Senhora da Candelária – Itu.