Concentração Regional de catequistas – Região Pastoral 2 no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida – Aprender a aprender

A formação dos catequistas é um processo permanente e amplo que, além do conhecimento bíblico e doutrinário, passa também pelas experiências de vida que, bem compreendidas e colocadas diante de Deus, levam a uma capacidade maior de dialogar, acolher, ter compaixão e respeito pelo que outros estão vivendo.

Em nossa Diocese, destacamos 3 dimensões na formação permanente dos catequistas:

Na Romaria de Catequistas em janeiro- o amadurecimento do catequista como pessoa, como fiel e como apóstolo. Sabendo a maneira de se relacionar com as pessoas, sabendo ouvir, acolher , dialogar, ser companheiros.
Concentração de Catequistas em agosto- para conhecer bem a mensagem que vai ser comunicada, sem deixar de estar em processo permanente de aprendizagem.
Concentração na Região Pastoral- ensinando metodologias adequadas que levam a um trabalho criativo, interessante, sempre fiel ao conteúdo da mensagem cristã.

No dia 19 de fevereiro, a Comissão Diocesana ABC visitou as Regiões Pastorais 1 e 2. No ocasião foram vivenciadas oficinas de Lectio Divina.

Fonte: ABC Diocese de Jundiaí