Coletiva de Imprensa com Dom Arnaldo | 28.06.22

Hoje, dia 28 de junho de 2022, nosso Santuário, por meio da Pastoral da Comunicação (PASCOM), teve a honra de participar da coletiva de imprensa do novo bispo, Dom Arnaldo, que está vindo da diocese de Itapeva, para nossa querida diocese de Jundiaí.

Nosso atual administrador apostólico, Dom Vicente Costa, também estava presente e começou contando um pouco sobre a transição que estamos vivendo. Esse, que estava há 12 anos como o quinto bispo diocesano, explicou que, quando chegou aos 75 anos de idade, teve que enviar uma carta de renúncia ao Santo Padre, o Papa Francisco, que aceitou e comunicou, no dia 15 de junho, que o novo bispo seria Dom Arnaldo. Assim, como administrador apostólico, sua missão é preparar o caminho e a dirigir a diocese sem grandes transformações, esperando a posse do novo bispo. Completou sua parte dizendo que, como emérito, terá seu tempo para descanso, oração, leituras e viagens.

No decorrer, Dom Arnaldo comentou que tem um sentimento de reverência, não só por suceder Dom Vicente Costa, que é um grande amigo, mas também pela própria diocese de Jundiaí, que é exemplo para outras dioceses. Advindo de uma realidade bem diferente da nossa, nos contou que está encantado com a sua nova missão, que tem muito o que aprender, mas que Deus está na sua frente, conduzindo-o pelos caminhos.

Ao fim da coletiva, Dom Arnaldo exaltou o papel das redes sociais, principalmente após a pandemia da COVID-19, na propagação do evangelho de Jesus Cristo e enfatizou que devemos nos empenhar para termos, cada vez mais, uma comunicação eficaz.

Deixamos aqui nosso agradecimento a Dom Vicente Costa e continuamos em oração para que Dom Arnaldo exerça fielmente, na intercessão da Mãe Aparecida, sua missão em nossa diocese.

Confira algumas fotos desse momento especial para nossa diocese: