AGENTES DE PASTORAIS E MOVIMENTOS DO SANTUÁRIO PARTICIPAM DE NOITE DE FORMAÇÃO.

Na noite do dia 17 de junho, Pe. Carlos José Virillo, nosso Pároco, Pe. Cristiano Campelo, Vigário Paroquial, Sem. Gustavo Vieira, os Coordenadores e Agentes das Pastorais e Movimentos presentes no Santuário Diocesano participaram de uma noite de formação.
A assessoria da noite foi da Ir. Alcinda Primon, da Congregação das Missionárias de Cristo, que é a Assessora da Comissão Missionária Diocesana e Diretora do Centro Diocesano de Formação, que tratou do tema: “Missão e Evangelização na ação Pastoral”.
Esta noite abre uma série de encontros que acontecerão no Santuário em vistas de tornar o Santuário Diocesano em uma Comunidade Paroquial que está em um estado permanente de Missão, como nos pedem, os atuais documentos da Igreja.
Ouvindo o apelo do Santo Padre, o Papa Francisco, para que sejamos uma Igreja em Saída, e em comunhão com o processo de preparação para a 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese, o Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora tem se debruçado numa análise estrutural da Ação Evangelizadora no Santuário para que possamos planejar o processo de transformação da Ação Pastoral do Santuário.